RSS

sábado, 19 de março de 2011

Jogos Online Infantis – Diversão para a Criançada


 crianca no computador


Quem tem filhos pequenos sabe que a criançada adora fazer uma boa bagunça e, quando se reúne, é certo que uma grande gritaria estará na ordem do dia. Muito mais do que tumulto e bagunça, essa atividade toda é muito importante para o desenvolvimento e para a socialização das crianças.
Exatamente por isso, você não deve reprimi-las e impedir que se divirtam. Ao mesmo tempo, entendemos que você precisa de um pouco de paz e que colocar as crianças para brincar fora de casa, infelizmente, pode não ser uma opção muito viável para quem mora nas cidades inchadas e violentas desse nosso Brasil.
É exatamente nesse aspecto que um dos seus maiores aliados pode salvar você e a diversão de seus filhos sem que cause qualquer dano ou aborrecimento ao outro: O seu computador.
sso mesmo; com um simples acesso a Internet você pode fazer com que suas crianças brinquem; se divirtam a valer e aprendam ludicamente os mais diversos conceitos e desenvolvam o seu raciocínio.
Os jogos online infantis trazem, para a segurança da sua casa, a possibilidade de fazer com que as crianças passem horas em silêncio e em grande concentração; desvendando mistérios, montando quebra-cabeças, combatendo alienígenas, jogando damas ou xadrez e desfrutando de momentos alegres e divertidos enquanto aprende e desenvolve a coordenação motora, a velocidade de raciocínio, as habilidades visuais e até mesmo a socialização ao conversar e interagir com outras crianças que estejam jogando o mesmo que eles.
Existem inúmeros sites com jogos educativos onde as crianças aprendem de forma lúdica e quase sem sentir; matemática, português e outras matérias da escola em divertidas aventuras enquanto resolvem problemas que, de outra forma, seriam encaradas por elas como “chatas”. Ao disponibilizarem um verdadeiro universo de jogos dos mais variados temas, esses sites de jogos online infantis podem ser uma verdadeira babá eletrônica fazendo com que a criançada fique calma e concentrada nas brincadeiras por um tempo enorme. O que, com toda certeza, lhe proporcionará uma ótima oportunidade de dedicar-se às suas tarefas diárias sem ter a preocupação de ficar vigiando seus filhos ou mesmo preocupada com o que acontece com eles nas ruas.
Jogos na Internet para as crianças se divertirem representam um enorme alívio do stress infantil provocado pelas cobranças na escola, problemas de relacionamento com coleguinhas e, o principal de tudo; aprendem que nem sempre podem conseguir tudo o que desejam. Ao se depararem com jogadores que lhes são superiores ou mesmo com jogos complexos demais para suas habilidades, as crianças começam a encarar a realidade da competição e a verdade de que não podem ser boas em tudo o tempo todo. Esse é um aprendizado importante porque cria na criança a percepção de que não pode vencer sempre ou ter tudo o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário