RSS

sábado, 19 de março de 2011

Jogos em Flash, Diversão Para Todos os Gostos


jogos-online-flash

Os jogos em flash surgiram há alguns anos e caíram como uma luva no gosto de uma legião de fãs incondicionais. Com a extrema vantagem de tornarem possível a execução de jogos cada vez mais elaborados e esteticamente bonitos sem a necessidade de grandes configurações de hardware para isso, os jogos on line em flash se espalharam pela rede e criaram uma legião de jogadores que passa horas e horas se divertindo a valer na grande rede.
Abrangendo todas as modalidades que fizeram grande sucesso nos consoles e nos PC’s como tiro, guerra, aventura, esportes, jogos de tabuleiro, puzzle, estratégia e mesmo os jogos de salão; os jogos on line em flash respondem hoje por uma fatia considerável de acessos a internet.

A profusão de sites e a variedade enorme que a facilidade de desenvolvimento em flash proporcionou, fez inclusive renascerem os grandes clássicos dos consoles do passado como Pac Man, Space Invaders, Tetris e uma extensa variedade de títulos que fizeram a cabeça de milhões de jogadores ávidos dos anos oitenta e noventa do século passado.
Com as opções e com a possibilidade de variar temas com certa profusão e facilidade, os jogos em flash desfraldaram um mundo completamente novo de opções de diversão para adeptos dos mais variados tipos de jogos. Hoje, você pode até mesmo jogar um campeonato de futebol com diversos jogadores do mundo todo e criar a sua própria liga de futebol com os jogos em flash existentes; algo só possível com os avanços e as técnicas que acabaram sendo desenvolvidas para esse nicho de mercado que representa um faturamento milionário na internet; mesmo sendo os jogos em flash oferecidos, em sua grande maioria, gratuitamente.
Esse fenômeno se deve ao grande acesso que os sites de jogos em flash têm; o que possibilita uma grande lucratividade com a venda de espaços publicitários para outros sites e empresas dos mais variados ramos que operam na Internet e desejam participar dessa fatia de público expressiva.
Muito longe de uma diversão para nerds ou desocupados; os jogos em flash oferecidos on line são hoje uma importante fonte de lucros e atraem cada vez mais desenvolvedores de grande talento e capacidade que produzem jogos cada vez mais complexo e bem desenhados para um público sempre sedento e aberto a novidades.
Os jogos em flash talvez consigam atingir, algum dia, a complexidade e a profundidade que os jogos elaborados para consoles possuem atualmente. Conforme a tecnologia avança e mais e mais jogadores buscam esses jogos on line; a tendência é que mais recursos sejam alocados para eles e mais pessoas se envolvam com a sua elaboração. Assim, nesse aspecto, é razoável esperar que a própria vontade de superar o que já foi feito, se encarregará de prover a necessária vontade para que os desenvolvedores criem jogos cada vez mais bem elaborados e mais perfeitos na sensação de realidade e na própria questão da estética e da jogabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário