RSS

sábado, 19 de março de 2011

Curiosidades Sobre o Jogo Da Memória

O jogo da memória é tão antigo que ninguém sabe ao certo onde surgiu. Uns dizem que foi no Antigo Egito ou em países do Oriente Médio; já outros preferem datá-lo mais recentemente e atribuem sua invenção aos chineses. Mas o certo é que o jogos da memória podem ter sido inventados muito antes da datação que qualquer corrente possa determinar. Pois, para que você tenha um jogo da memória, basta que pinte imagens, faça caracteres ou escreva algo em conjuntos de peças com qualquer forma ou material que se repitam duas vezes. Ao serem misturados, vislumbrados por um momento e depois, virados novamente, de forma a esconder os desenhos e inscrições; você terá que localizar os pares misturados e escondidos. A simplicidade é tamanha que nem mesmo pode-se afirmar que algo assim não tenha sido inventado pelos primeiros homens. Um clássico da diversão de salão e familiar de todos os tempos. O jogo é encerrado quando os pares são todos descobertos e o vencedor é aquele que ficar em posse do maior número de pares.
Uma forma sensacional e divertida de medir-se a memória de curto prazo de qualquer pessoa, o jogo da memória estimula os processos de retenção e manutenção de informações recentes captadas pelos nossos olhos e enviadas ao cérebro.
Como falamos no início deste artigo, o jogo da memória pode ter qualquer tema que você desejar. Hoje existe uma infinidade de jogos da memória com bichinhos, números, imagens da natureza, carros, motos, celebridades, bandas de rock e qualquer coisa que a criatividade humana permitir. Como você pode perceber com facilidade, dizer que há uma infinidade de temas não é uma mera figura de linguagem; é a pura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário