quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Beira de estrada de Itaipava vira acampamento de desabrigados no RJ
Muitos moradores de Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrada do Rio, que tiveram suas casas invadidas pela água da chuva passaram a noite ao relento, dormindo na rua, embaixo de chuva. A beira da estrada que o distrito a Teresópolis serviu de acampamento para esses desabrigados, entre eles, mulheres, idosos e crianças, que dormiram no canto da rua coberta de lama.
Uma dessas vítimas da tragédia é Kelly do Couto, 22 anos, que trabalha como atendente de uma padaria e recebe R$ 400 por mês. Suja de lama e com muita fome – em dois dias comeu apenas um prato de macarrão oferecido por uma igreja -, ainda assim ela agradecia a Deus por ter conseguido salvar o filho David, de apenas um ano. Ela levou a criança para a casa de uma família, que ofereceu abrigo para o menino.
“Foi um milagre ter conseguido sair a tempo. A água começou a invadir a casa e logo alagou. O rio passa aqui perto e veio aquela explosão que derrubou paredes e tetos de muitas casas. Meu filho sofre de bronquite e está com muita febre, mas está salvo”, disse, sem esconder a emoção.
Fonte: G1 GLOBO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito triste o que aconteceu, aqui no ES esatamos ainda em luto por alguns municípios que passou por situações semelhante. Tenho orado muito para que as famílias se reencontrem, mesmo sabendo que muitos serão de forma triste.
ResponderExcluirSoraya
Soraya, Realmente o que essas pessoas estão passando é muito triste o que nos basta é orar para que tudo possa ser minimizado.
ResponderExcluir