RSS

domingo, 16 de janeiro de 2011

Entretenimento: o grande beneficiado



Quem acompanha o mundo dos jogos eletrônicos provavelmente já está há muito tempo acostumado com rotinas de inteligência artificial. Mesmo alguns dos títulos mais rudimentares do mercado já apresentavam algum tipo de inteligência própria, nem que seja simplesmente para dificultar a vida do usuário.

Exemplo maior disso são os jogos de luta, em que o próprio jogador contribui de forma definitiva para sua derrota. Enquanto os primeiros confrontos parecem fáceis demais, a máquina utiliza processos de identificação de padrões para detectar as técnicas mais utilizadas.

O resultado é que, nas lutas seguintes, todas as táticas usadas até então se tornam inúteis, pois os adversários conseguem defender-se e contra-atacar de forma eficiente. Isso, claro, sem contar com as vezes em que o simples apertar de um botão aciona um contra-ataque imediato, coisa da qual nenhum ser humano seria capaz.

Outros beneficiados foram os títulos de ação e tiro em primeira pessoa. Enquanto os bots de jogos como Counter Strile eram baseados em padrões pré-estabelecidos, os inimigos atuais são capazes não só de detectar caminhos a seguir, mas aproveitar-se deles para agir de maneira mais eficiente. Enquanto um soldado de um título antigo ficava em campo aberto esperando tiros, os inimigos atuais são capazes de buscar obstáculos para se proteger, além de bolar táticas complexas para emboscar o jogador.




Fonte: Baixaki

2 comentários:

  1. Ahhhhhh! se eu já soubesse disso minha vida teria sido muito mais fácil.

    ResponderExcluir
  2. kkkk por isso que tem gente que quando tá zernado um jogo de luta ou algo do tipo perde ^^'

    Tecnologia tá d+

    ResponderExcluir